Margarida Lima Rego tomou posse como Diretora da NOVA School of Law

Margarida Lima Rego tomou posse, esta quinta-feira, como Diretora da NOVA School of Law, numa cerimónia presidida pelo Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, João Sáàgua.

No discurso de tomada de posse, Margarida Lima Rego elencou como prioridades para o próximo quadriénio o reforço da investigação desenvolvida pela NOVA School of Law, assim como a crescente internacionalização da Faculdade, cada vez mais integrada naquilo que é a sociedade global.

A NOVA School of Law está empenhada no cumprimento daqueles que são os desígnios da Agenda 2030 das Nações Unidas e o caminho que temos vindo a desenvolver será agora reforçado. Queremos uma Faculdade ainda mais virada para a sociedade civil, porque o Direito deve, na nossa visão, ter o propósito de servir a comunidade e não estar fechado sobre si mesmo. Queremos contribuir para melhorar a qualidade do Direito português e tal só é possível quando nos abrimos. Os próximos quatro anos serão ainda mais desafiantes. Estamos seguros/as de que toda a comunidade, estudantes, docentes, investigadores/as e pessoal não docente, está à altura e continuará a fazer da NOVA School of Law a faculdade de Direito mais bem capacitada para preparar os/as futuros/as juristas”, afirmou Margarida Lima Rego.

A construção do novo edifício, em Carcavelos, capaz de ir ao encontro dos valores da NOVA School of Law “como a sustentabilidade, a ligação natural ao Oceano e a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade” é outro dos grandes desígnios da nova direção liderada por Margarida Lima Rego.

A nova direção é composta por Jorge Morais Carvalho, que ficará responsável pelo Ensino; Claire Bright, que assumirá as pastas da Internacionalização e da Criação de Valor; e Joana Farrajota que ficará com os pelouros da Qualidade e da Investigação.

Margarida Lima Rego é Professora Associada com Agregação na NOVA School of Law, onde leciona regularmente desde 2005. Exercia o cargo de subdiretora desde 2018. Coordena o NOVA Knowledge Centre for Data-Driven Law e o Programa de Doutoramento em Direito. Atualmente, rege as disciplinas de «Direito das Obrigações» e de «Casos Difíceis», na licenciatura; é titular de um «Módulo Jean Monnet em EU Insurance Law», no mestrado; e no doutoramento assume a regência de «Private Law».

É membro da Câmara de Recurso das Autoridades Europeias de Supervisão. É presidente da AIDA Portugal, secção portuguesa da Associação Internacional de Direito dos Seguros, membro da Comissão Executiva e do Conselho Científico da AIDA Europa, do Conselho Científico do Comité Ibero-latino-americano da AIDA e do Conselho Presidencial da AIDA Mundo. É Presidente da secção portuguesa da Comissão de Direito e Prática Comercial da Câmara do Comércio Internacional.