Prémios Fundação Santander e Prémio Professor Doutor Carlos Ferreira de Almeida entregues a Sara Pinto, Rodrigo Reis e Martim Farinha

Na NOVA School of Law valorizamos o talento e reconhecemos o mérito de todas as nossas pessoas, nomeadamente de quem nos escolheu para, connosco, aprofundar o seu conhecimento e contribuir para uma sociedade mais justa e melhor. Por isso, instituímos prémios que visam o reconhecimento do excecional desempenho académico dos nossos alunos e alunas.

No Dia da nossa Faculdade, entregámos dois novos prémios, a três estudantes que se distinguiram entre os/as melhores.

Deixamos aqui mais uma vez os nossos parabéns à Sara Pinto e ao Rodrigo Reis (que não pôde estar presente na cerimónia), distinguidos com os Prémios Fundação Santander, que visam o reconhecimento do mérito académico dos nossos alunos e alunas do 1.º ano da Licenciatura em Direito e do Mestrado em Direito e Mercados Financeiros.

Estes prémios são fruto da parceria assinada entre a NOVA School of Law e a Fundação Santander Portugal, que nos permite cumprir uma das nossas vocações, a de ir mais além no desenvolvimento das nossas atividades, tendo como objetivo refletir a nossa atuação ao nível do ensino e da investigação em resultados concretos e impactantes para a sociedade.

O outro grande vencedor foi o doutorando Martim Farinha, que agora reforça também o talento do nosso corpo docente como assistente convidado, a quem foi atribuído o Prémio Professor Doutor Carlos Ferreira de Almeida, instituído este ano pela Professora Maria Helena Brito e pela NOVA School of Law.

Indo encontro dos designíos do saudoso Professor, que, com o seu ensino, influenciou gerações de estudantes e deu impulso determinante para a realização de doutoramentos em Direito, sobretudo em temas de Direito Privado, o prémio distingue o ou a melhor estudante da fase letiva do Doutoramento em Direito da NOVA School of Law na área do Direito Privado.