Erasmus +

O Programa Erasmus+ é um dos mais reconhecidos e bem sucedidos programas de intercâmbio Europeus dos quais a NOVA School of Law faz parte. Este programa oferece aos estudantes universitários (dos três ciclos de estudos), docentes e colaboradores do ensino superior a possibilidade de efetuar períodos de mobilidade, para fins de aprendizagem, estágio ou formação. Tem como objetivo geral apoiar a criação de um Espaço Europeu de Ensino Superior e reforçar o contributo do ensino superior e do ensino profissional avançado no processo de inovação.

Permite que os alunos europeus façam um intercâmbio de um semestre ou de um ano letivo numa outra universidade europeia (desde que fora do seu país de origem), com reconhecimento imediato dos créditos realizados, e com possibilidade de aceder a uma Bolsa da Comissão Europeia. Isto permite que os alunos portugueses tenham uma experiência única, fora do seu país, como aos que ficam em Portugal, recebam e tenham contacto com alunos vindos de outros países, contribuindo para a visão global de internacionalização da NOVA School of Law.

Rita Jordão

Carolina Santos

Porquê a NOVA School of Law?

Somos uma equipa que acredita ser a proximidade entre o estudante e o professor essencial para o bom processo de aprendizagem.

Defendemos, desde o início da licenciatura, o desenvolvimento do espírito crítico e criativo, promovendo aulas dialogadas e acompanhamento especializado no estudo, capaz de originar um olhar jurídico que antecipe os problemas e, se não possível, que seja capaz de os solucionar também inovadoramente.

Apostamos na constante inovação pedagógica e somos adeptos de que um jurista contemporâneo tem de ser capaz de conhecer e gerir a multidisciplinariedade fruto de um mundo global e digital, em profunda transformação, que questiona o tipo de Direito que temos e precisamos ter.

Insistimos na formação internacional e tecnológica.

Não abdicamos do conhecimento sólido, mas intensificamo-lo com a melhor prática, por acreditarmos no diálogo entre essas duas realidades.

E estimulamos o desenvolvimento de juristas humanistas, capazes de olhares personalizados e individualizados, conscientes do seu papel transformador na construção de uma sociedade contemporânea mais humana e capaz de responder positivamente aos desafios que se lhe colocam.

Escolher a NOVA School of Law é ousar uma NOVA forma de aprender a pensar o Direito.

 

 

Candidaturas e Inscrições

1º semestre: até 31 de maio

2º semestre: até 30 de novembro

Informações úteis

Candidaturas e Inscrições

1º e 2º semestres: Primeira quinzena de março.

FAQs

Todos os estágios precisam ser devidamente formalizados junto do Serviço de Carreiras, através de protocolo firmado entre a Instituição de Acolhimento e a NOVA School of Law.

Mais informações poderão ser obtidas em: carrers@novalaw.unl.pt .

Os estágios só serão elegíveis de uma bolsa Erasmus+ caso se realizem num dos países participantes do programa e não podem ser remunerados.

 

 

Candidaturas e Inscrições

Abertas o ano todo.

FAQs